Tenho postado muito no meu Instagram sobre o meu processo de Coaching, e criei uma série chamada “Um Papo Sobre Coaching”, onde conto um pouco do que aprendi a cada sessão. Conheci o Coaching através da Pati do Hoje Eu Tô Pati, e gostei tanto da mudança dela que resolvi fazer também. Eu sempre tive problemas em lidar com minhas emoções, em me entender e me sentia insegura em diversas situações. Iniciei o coaching com a Nayara Magalhães, e foi uma das melhores decisões que já tomei! Estou na 7ª sessão, e muitas coisas mudaram, coisas que não imaginava mudar, inclusive minha insegurança. O coach não é um psicologo, porém ajuda você em vários pilares da sua vida, com metas, desafios e alvos a serem conquistados. São 12 sessões, sendo uma a cada semana, usando ferramentas para induzir você a achar as respostas que procura. Na 5º sessão fizemos uma avaliação de visagismo, para transparecer através da minha aparência aquilo que foi mudado por dentro. Para mim essa será uma das mudanças mais radicais do meu processo. Amei, e estou super ansiosa para mudar e mostrar pra vocês a mudança! Resolvi fazer uma matéria contando mais sobre o processo, e deixar vocês por dentro de como ele pode ajudar você a transparecer sua personalidade! E então, você sabe o que é visagismo?

Creio que não só eu mas muitas pessoas já passaram pela situação de não transparecer aquilo que elas realmente são. Eu por exemplo sempre passei uma imagem de frágil, ou menininha demais, apesar de não ser assim na minha personalidade. Com o coaching, além de mudar muito o meu interior e os comportamentos nocivos, eu entendi que poderia mudar meu exterior a fim de afirmar ainda mais minha personalidade. 

O Visagismo é baseado na ideia de que cada pessoa é unica e com sua beleza também única. Ele busca refletir nossos comportamentos, ideias, atitudes e personalidade. Além de criar uma imagem pessoal com harmonia e valorizando os nossos pontos fortes. E apesar de ter se tornado um “bum!” nos últimos tempos, ele existe há mais de 60 anos, e já é utilizado desde os anos 30. É derivado da palavra francesa visage que significa rosto e pode ser aplicado à maquiagem, cabelos, sobrancelha, cílios e muito mais! 

O visagismo também nos faz entender que nem tudo que vemos nos outros ficará bom em nós da mesma maneira. Aquele corte de cabelo da moda que você achou lindo na atriz pode não cair bem com o seu formato de rosto. Ou os tons de maquiagem usados por sua amiga podem não valorizar o seu tom de pele. O visagismo aguça ainda mais a nossa autoestima, mostrando que não precisamos ser igual a alguém para sermos bonitas, mas sim valorizar aquilo que já temos, e usá-los ao nosso favor!

Oriundo do termo “visage” palavra francesa que significa rosto, “visagisme” é a arte de embelezar uma pessoa adequando sua necessidade à suas características físicas, sociais e culturais. Propõe a construção do encontro da beleza interior com a beleza exterior e a imagem pessoal deve traduzir uma intenção, afim de que a beleza que é a essência seja revelada com autenticidade. Ou seja visagismo é um método para criação do estilo personalizado e através de análise se descobre o que a pessoa deseja transmitir com sua imagem. Nayara Magalhães (Coach e Visagista)

A consultoria visagista com a Nayara Magalhães pra mim foi sensacional! Sempre tive aquela carinha de criança e os cabelos pretos, porém a personalidade mega forte e uma carreira em ascensão. Definidas as mudanças necessárias passei um final de semana inteiro no Inove Cabelo e Corpo com as profissionais mais simpáticas e competentes que já conheci. Renovei o design de sobrancelha, fiz micropigmentação, fiz o procedimento de cílios permanentes para levantar um pouco o olhar, e transformei ainda mais meu visual mudando a cor do cabelo e o corte. Hoje sou praticamente loira e não me vejo de outra forma.

O tom combinou perfeitamente com meu rosto, amenizando manchas e as olheiras e hoje consigo transmitir a minha personalidade, competência e estilo aliado a minha vertente blogueira. Vale mesmo a pena passar por uma consultoria! Não me vejo mais de outra maneira!
Patricia Monteiro (Blog Hoje eu Tô Pati)

Na minha sessão a Nayara me propôs mudanças que nunca sonhei em fazer, e muito menos teria coragem. Mas apesar disto, hoje não me identifico mais com o visual atual, sinto que ele não comunica quem eu sou. E além disso, hoje consigo entender que minha autoestima sempre esteve presa ao meu cabelo longo, e achava que sem ele não seria tão bonita. 

Agora está decidido! Hora de mudar! Vou contando tudo pra vocês no Instagram, e em breve mostro para vocês aqui a minha mudança!

Um beijo e até já! ♥ 

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Escreve um comentário