Durante alguns dias da semana passada eu estava enfrentando algumas dores bem chatas no pescoço, e mesmo com  o RPG elas não sumiam. Resolvi então analisar a posição em que eu estava dormindo, e percebi que o que me causava as dores era a maneira que estava me deitando. Vim falar um pouco disso aqui também, que se associa a um assunto abordado aqui no blog: dores na coluna.

Apesar de muitas vezes passar desapercebida, a posição que dormimos influencia muito em dores no corpo quando acordamos. Costumamos nos deitar já cansados e com muito sono, e nem reparamos a posição em que deitamos, ou procuramos aquela que esteja mais confortável no momento. Na hora de dormir as melhores posturas são a lateral (virado para o lado direito ou esquerdo), e a decúbito dorsal ( com a barriga para cima). Devemos realmente evitar dormir de barriga para baixo, principalmente pessoas que apresentam dores nas costas.

É importante atentar-se para o travesseiro também! Devemos utilizar sempre um da altura do ombro, quando dormimos de lado. Já com a barriga para cima, devemos utilizar o travesseiro bem baixo, exceto pessoas que por algum motivo especial necessite de um travesseiro alto. O uso inadequado do travesseiro poderá problemas musculares na região do pescoço, que conhecemos como torcicolo, e é extremamente incomodo.

 

Dicas para dormir melhor e evitar dores:

    • O travesseiro deve estar sob a cabeça, e não sob os ombros;
    • Travesseiros com muito enchimento devem ser evitados, pois não deixam sua cabeça descansar em uma posição neutra.
    • Se for dormir de lado, deixe os joelhos levemente dobrados e com um travesseiro entre os seus joelhos. Assim você manterá a postura corporal enquanto permanece deitado. Já se quiser dormir de barriga para cima, coloque um travesseiro sob os joelhos, apoiar a curvatura natural
    • Evite dormir com a barriga para baixo, isso causará dores nas costas e pescoço, ou poderá agravar caso já tenha.
    • Faça exercícios regularmente, como pilates ou RPG, ele vão manter sua postura alinhada e correta, e evitar dores nas costas.

Para quem apresenta dores nas costas ou má postura, e deseja um tratamento com pilates ou RPG, deixo mais detalhes sobre a Ímpeto!

Ímpeto Pilates e RPG

Rua Chopin, 271, Prado, Belo Horizonte – Tel: (31) 3332-5094 | Wpp: (31) 99120-1662
impetorpgpilates@gmail.com
Facebook: impetopilatesrpg | Instagram: impeto_pilatesrpg
Site: https://impetorpgpilate wixsite.com/

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Escreve um comentário