#JulianaPeloMundo: Passeio em Macacos - Mundo de Juliana - Blog de Belo Horizonte sobre moda, beleza, viagens, cultura e muito mais!

#JulianaPeloMundo: Passeio em Macacos

Para mim, um dos melhores remédios para a mente e alma é botar o pé na estrada e ir conhecer lugar novo ou revisitar um lugar que nos faz bem! E pra isso não precisamos ir muito longe, tem muita coisa a ser explorada bem pertinho de nós! Foi pensando nisso que eu e a Melina do Blog A Gente Curte, a Pati do Blog Hoje eu tô Pati, e a Renata do Blog Feminilidades colocamos o pé na estrada e fomos passar o dia na cidade de Macacos! Eu já citei essa linda cidade em um outro post aqui do blog, e desta vez resolvi fazer uma matéria completinha contando tudo e dando dicas para vocês! Então se você quer um lugar para curtir o fim de semana, aproveite a dica do #JulianaPeloMundo: Passeio em Macacos!

 

 

No feriado de sexta-feira santa acordamos cedinho pensando que a viagem seria demorada, mas pra nossa surpresa, em menos de 30 minutos já tínhamos chegado ao nosso tão esperado destino: São Sebastião das Águas Claras, carinhosamente apelidado de Macacos. Fomos sem nenhum passeio ou atividade programada, e nosso pensamento foi de chegar lá e pedir dicas aos próprios moradores. A cidade é pequena, e não foi difícil achar boas dicas! Nossa primeira parada foi no Restaurante Mar Mineiro, que é bem conhecido por lá, e tem uma vista linda da  cidade e uma comida com o famoso gostinho mineiro! Me pareceu um lugar bem versátil, ambiente bom para casais, amigos ou comemoração de aniversários.

Nossa próxima parada foi em um mirante bem no alto da cidade, com uma vista linda das montanhas! O ideal é ir até lá de carro/moto, fica um pouco distante do centro da cidade. Ele fica próximo à estrada do Mar Mineiro, em média 1km depois de passar o restaurante, em uma curva acentuada à direita. Se você quer fotos lindas e com bastante paisagem, esse é o lugar certo!

(Mirante em Macacos)

Eu já tinha visitado a cidade outras duas vezes, na primeira em uma festa de casamento, e na segunda em uma pousada, mas em ambas não conheci muito da cidade. Já tinha ouvido falar que a cidade tem algumas cachoeiras e sempre fiquei na vontade de conhecer, mas imaginava que tinham acesso difícil! Dessa vez eu e as meninas pegamos dicas de alguma cachoeira próxima. E não é que chegamos em uma em menos de 10 minutos?! A queda de água não é tão grande, mas nós adoramos e tiramos várias fotos lindas!

Em um dia eu e as meninas conseguimos conhecer muita coisa da cidade! Percebemos que no fim da tarde muita gente se junta nos barzinhos da cidade para “tomar uma” e jogar conversa fora com os amigos. Também percebemos que a cidade é repleta de pessoas praticando motocross, o que confirma o que eu já disse em outro post: Macacos é um ótimo destino para esportes radicais e aventuras!

● VALE A PENA FICAR MAIS DE UM DIA?

Super vale! Seja para um fim de semana romântico ou mesmo com alguns amigos! A cidade é tranquila e calma, perfeita para quem quer tirar um tempo longe do caos da cidade grande.  O que mais se vê na cidade são pousadas, é até difícil escolher só uma para se hospedar! Ficando mais de um dia, você pode conhecer as diversas opções culinárias da cidade!

 QUANTO GASTAMOS NO PASSEIO?

Nos surpreendemos com o valor que gastamos! Foram em média R$50,00 de gasolina, dividido entre nós. Na Mar Mineiro pedimos uma refeição para 2 pessoas, que serviu muito bem nós 4, e ficou em média R$40,00 para cada uma com as bebidas! É possível encontrar outros restaurantes mais baratos também!

 É IMPORTANTE SABER ANTES DE IR:

1. Tome sempre muito cuidado nos passeios, a cidade não possui hospitais;

2. Abasteça antes de ir! Macacos não possui postos de gasolina;

3. Ajude sempre na preservação da natureza, não jogue lixo nas matas ou rios!

4.  Leve um biquíni, mas também um agasalho. Nas regiões mais altas da cidade o clima costuma esfriar!

5. Você pode saber mais sobre no portal da cidade http://www.portalmacacos.com.br/

 

Um beijo amores, e até a próxima ♥ 

 

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta