Apesar de não ser um estado litorâneo, Minas Gerais é rico em diversas belezas naturais. E com tanta coisa a ser explorada por aqui, alguns mineiros não sentem nem falta da praia! Hoje a dica é para os mineiros, que como eu, adoram Minas Gerais e suas belezas! Vem comigo no #JulianaPeloMundo: Conhecendo Capitólio!

Capitólio é banhada pelo famoso “Mar de Minas”, ou  Lago de Furnas. Uma imensidão de águas verde-esmeralda que realmente se parece um mar! Ao total são 1.440km² de água, o que chega a ser 4 vezes maior que a Baía de Guanabara (RJ), por exemplo. Isso se dá pelo lago artificial da Usina Hidrelétrica de Furnas,  que foi a 1ª de grande porte no Brasil, fundada em 1963. Muitos dos que visitam o local até se esquecem qual é a função do lago, e consideram ali a verdadeira “praia dos mineiros”. Prova disso é a infinidade de lanchas, jet skis, barcos e pescadores que visitam o lago todos os dias. São muitos turistas, que muitas vezes vêm de fora do estado, ou até do país para conhecer tamanha beleza!

 

Usina Hidrelétrica de Furnas

O local também conta com várias cachoeiras deslumbrantes, e os famosos Canyons, que são enormes canais rodeados por imensos paredões, formando um lindo lago artificial. A beleza é inexplicável, e pode ser vista por cima, passando por uma pequena trilha, ou por baixo, passando pelas águas até chegar nas cachoeiras. A beleza é inexplicável, uma daquelas que seus olhos vão gravar, e não vão esquecer nunca mais!

E foi lá que eu e a Pati do blog Hoje Eu To Pati decidimos desembarcar! Foi um passeio super surpreendente para nós! A ideia de ir surgiu depois de vermos um evento no Facebook, do Mochileiros Tour. Provavelmente a maioria de vocês já devem ter visto algum desses eventos passando pela timeline, e nós também já tínhamos visto muitos, porém ainda nos faltava a coragem e confiança de embarcar pela primeira vez em uma dessas excursões! Pesquisamos bastante, a Pati conversou com o pessoal da organização, e então estava decidido, iriamos para Capitólio! 

O passeio funciona assim: Você paga um valor fixo que inclui o transporte com ônibus executivo, café da manhã, almoço e passeio de lancha. O ônibus sai de BH a noite e chega na cidade por volta da 6h30 da manhã. Ficamos lá o dia todo e regressamos por volta das 17h! Dá tempo de conhecer muitas coisas da cidade, e ainda sair de lá com muitas fotos e histórias!

E é claro que já queremos voltar, e suuuuper recomendamos CAPITÓLIO! 

Até a próxima amores! ❤

 

 

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Escreve um comentário