O pilates é considerado um dos melhores exercícios físicos, e isso não é novidade! São tantos benefícios em apenas uma atividade, que muitas delas passam desapercebidas.  Com poucos meses fazendo pilates, percebi muitos benefícios além dos que eu estava buscando. Então vim listar aqui alguns benefícios do pilates que você precisa conhecer, e que com certeza farão você se sentir ainda mais atraída pela atividade!

Este método se inciou no século XX, tendo como objetivo principal unir o corpo e a mente. Seu criador, Joseph Pilates, deu inicio a Contrologia, através de um longo processo de vários anos e estudos. E ao contrário de muitos métodos, ele não é um conjunto de exercícios prontos e genéricos a todos que o praticam. Os exercícios são baseados em observação a cada aluno e suas necessidades, a fim de alcançar um melhor resultado.

OS BENEFÍCIOS DO PILATES:

Trabalha a  Respiração: Uma das partes mais importante no Pilates é a respiração. Ela deve ser sincronizada com cada movimento realizado.  Com isso, ao mesmo tempo dos movimentos, também é trabalhada a respiração.

Trabalha o Controle: Nos exercícios é necessário total controle de movimentos, visando um padrão suave e uma harmonia, a fim de aprimorar a coordenação motora. Isso ajuda a evitar contrações musculares desnecessárias.

Melhora a Concentração: O Pilates trabalha também a concentração, pois cada movimento exige atenção ao ser realizado, para garantir que esteja sendo feito com eficiência.

Melhora a Fluidez:  Também é necessário trabalhar a leveza dos movimentos, para que não cause nenhum impacto pesado no inicio ou fim de cada exercício.

Trabalha a Precisão: Controlando o equilíbrio dos diferentes músculos trabalhados no movimento, ela é muito necessária para a qualidade do movimento e do realinhamento postural.

Além destes, também podemos listar outros inúmeros benefícios: 

Aumento da Resistência Física e Mental

Aumento da Flexibilidade

Fortalece os Músculos Abdominais

Corrige Problemas Posturais

Aumento da Concentração

Tonifica a Musculatura

Melhora a Coordenação Motora

Promove menor Atrito nas Articulações

Alivia Dores Musculares

Promove Relaxamento, o bem-estar e eleva a Autoestima

Melhora a postura e a Resistência Muscular

Equilíbrio de todas as Funções do Corpo

 A Contrologia desenvolve o corpo de maneira uniforme, corrige postura, estimula a vitalidade física, revigora a mente, e eleva o espírito. ( Joseph Pilates)

O pilares é realmente uma atividade cheia de diversos benefícios, para diversas idades. Os exercícios ajudam a manter o equilíbrio, e a estabilidade da coluna. Por isso é considerado um método completo. Especialistas afirmam que praticando Pilates duas vezes na semana, você poderá ver resultado a partir da décima aula, tanto na flexibilidade como na postura.

Para quem quer dar início às atividades do Pilates, deixo aqui os detalhes da Ímpeto:

Ímpeto Pilates e RPG

Rua Chopin, 271, Prado, Belo Horizonte – Tel: (31) 3332-5094 | Wpp: (31) 99120-1662
impetorpgpilates@gmail.com
Facebook: impetopilatesrpg | Instagram: impeto_pilatesrpg
Site: https://impetorpgpilate wixsite.com/

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Escreve um comentário