Se você também está se descobrindo como viajante, uma das suas principais preocupações deve ser onde se hospedar, certo?! A maioria das pessoas hoje em dia se hospeda em um hotel, pois é a opção mais comum entre aqueles que viajam e a primeira que vem à nossa cabeça. Mas nem sempre essa é a opção mais vantajosa entre todas que temos, e nem todo mundo sabe disso! Eu era uma dessas pessoas, que sempre quando ia viajar procurava um hotel ou uma pousada, até que na minha viagem para o Chile, venci meus medos e receios e me hospedei pela primeira vez em um hostel! Adorei tanto a experiência que sempre indico para todas as pessoas que me dizem que vão viajar! Hoje é dia de indicar para vocês também! Então aqui vão 5 motivos para trocar o hotel por um hostel!

 1 – ECONOMIZE UMA BOA GRANA

Essa é a principal e mais famosa vantagem de se hospedar em um hostel! Imagine pagar diárias como R$35,00 com café da manhã incluso. Não é demais?! Pois é possível encontrar esse precinho, e em cidades super famosas com o Rio de Janeiro, por exemplo. Isso se dá porque o hostel não conta com algumas “mordomias” que o hotel normalmente tem. E principalmente porque nele é possível se hospedar em quartos compartilhados com outras pessoas, normalmente 6 ou 8. Muitas pessoas imaginam que isso acaba virando uma bagunça, mas não, não é. O quarto pode ser misto de homens e mulheres, ou apenas de mulheres, e além disso, possui armários com cadeado para você guardar seus pertences com segurança. Só não vale deixar suas coisas jogadas por ai, ne?!

2 – CONHEÇA NOVAS PESSOAS

O próprio ambiente do hostel faz com que você se aproxime dos outros hospedes, tanto pelo quarto compartilhado, quanto pela sua estrutura. Eles possuem um ambiente bem informal que você não encontra em um hotel, nem mesmo quando vai tomar o café da manhã. A maioria dos hostels contam com uma sala de televisão, uma área com sinuca e jogos, e um “terraço” onde fazem resenhas e festinhas. E dependendo da cidade, você poderá conhecer pessoas de vários países e várias culturas diferentes. Você vai se sentir tão em casa, que não vai sair de lá sem conhecer novas pessoas!

3 – PRATIQUE UM IDIOMA 

Está estudando inglês e quer uma maneira bem interativa de por em pratica seu novo idioma? A hospedagem no hostel vai te ajudar e muito! Basta estar aberto e conversar com os estrangeiros que também estiverem hospedados lá. Você pode encontrar pessoas que falam inglês, espanhol, francês ou até hebraico! Esqueça seu idioma nativo, é hora de  colocar em prática os novos idiomas!

4 – FESTINHAS NO HOSTEL

Para os festeiros de plantão essa é uma ótima notícia! A maioria dos hostels organizam festinhas ou churrascos juntando todos os hospedes (claro, os que quiserem participar). Essa é a melhor oportunidade pra conhecer todo mundo e fazer amizades de vários lugares. Quer coisa melhor que isso? Comidinhas, bebidas, gente legal, e sem sair do portão!

5 – COZINHE NO HOSTEL

Isso te fará economizar outra graninha. Muitos hostels têm sua cozinha aberta para os hospedes cozinharem. Se você é uma pessoa desapegada dos luxos da viagem, e não se importa em fazer algumas refeições no próprio hostel, poderá colocar em prática os seus talentos de Master Chef (isso é, se você souber cozinhar haha). O hostel não fornece nenhum ingrediente para você, mas mesmo comprando tudo, você ainda pagará menos que em um almoço ou jantar no restaurante.

Um ótimo site para encontrar hostels pelo mundo todo é este: Hostelworld

E ai, será que convenci você a trocar o hotel pelo hostel?! 😛
Um beijo e até a próxima!

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Escreve um comentário